Master Data Management

O que é o Comarch Master Data Management?

Fornecendo uma vantagem competitiva real às empresas orientadas por dados

Quanto mais sabemos sobre a importância do compartilhamento de dados efetivo para o crescimento dos negócios, mais percebemos que não se trata apenas da rapidez com que as informações são distribuídas entre compradores e fornecedores. A qualidade e transparência dos dados trocados também é importante.

Para ajudar você a sincronizar os dados do seu produto com todos os parceiros de nogócios, oferecemos o Comarch Master Data Management: um pool de dados com certificação GDSN baseado em nuvem que permite organizar, verificar, gerenciar e manter informações relevantes para os negócios com facilidade. Ao fornecer a cada parte autorizada acesso instantâneo a um banco de dados compartilhado, garante atualizações em tempo real, oferecendo a você e seus parceiros a chance de acompanhar todas as mudanças críticas no registro do produto à medida que elas acontecem.

Nosso produto não apenas elimina a comunicação caótica por e-email e papel, frequentemente resultando em duplicidade na entrada de dados ou erros humanos, mas também pode ser integrado com sistemas de dados mestres internos para melhorar o fluxo de dados. Como resultado, o Comarch MDM permite que você otimize suas operações comerciais e obtenha melhores resultados em pouco tempo.

Quais são os principais benefícios?

FÁCIL ACESSO AOS DADOS COMPLETOS DO PRODUTO

Compartilhando informações de produto completas e atualizadas com todos os parceiros em todos os momentos.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Fluxos de trabalho aprimorados, número reduzido de devoluções, sem duplicação de dados e lançamento mais rápido do produto, garantido.

VERIFICAÇÃO EM TEMPO REAL

Garantindo que os dados do produto estejam válidos e completos antes de serem compartilhados com seus parceiros.

MELHOR EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Menos rupturas graças ao alinhamento de dados organizacionais e operacionais.

  • Fonte (fornecedor/produtor)
  • Destinatário (varejista)

Fonte (fornecedor/produtor)

  1. 01 GERENCIAMENTO DE DADOS DE PRODUTO
  2. Nossa plataforma baseada em nuvem permite que produtores e distribuidores registrem seus produtos ao designar e atualizar centenas de atributos divididos em várias categorias por meio da integração direta com sistemas de TI internos (arquivos EDI), upload de arquivos ou aplicativos baseados na Web. A seleção de parâmetros é adaptada aos requisitos do varejista com o qual você está trocando dados do produto. Usando o Comarch MDM, os fornecedores podem manipular atributos para aqueles que são gerais e estão disponíveis para todos os varejistas (por exemplo, ingredientes) e aqueles que são dedicados (por exemplo, preços) - visíveis apenas para parceiros específicos. O Comarch MDM permite diferentes métodos de entrada de dados (formulário Web, upload de um arquivo ou formato EDI) projetados para atender às expectativas e capacidades da sua empresa.
  3. 02 ENRIQUECIMENTO DE DADOS
  4. O Comarch MDM propicia aos fornecedores a possibilidade de enriquecer e refinar as informações dos dados do produto antes que o cartão do produto seja enviado a um varejista. O aplicativo Comarch MDM pode ser conectado a um provedor externo de dados do produto. Nesse caso, em vez de entrada de dados manual, o nosso sistema faz o download de todas as informações que faltam ao criar um novo cartão do produto.
  5. 03 VALIDAÇÃO DE DADOS
  6. Tanto a entrada de dados no sistema como a sua aprovação ocorrem de acordo com as regras previamente definidas. Além disso, todos os dados são validados automaticamente - com base no modelo de dados e nas regras de validação determinados. O Comarch MDM oferece aos fornecedores a possibilidade de conceder aos departamentos individuais permissão para autorizar determinados parâmetros (por exemplo, compras, logística ou contabilidade).
  7. 04 PESQUISA DE PRODUTO/FERRAMENTA DE OFERTA
  8. O uso do Comarch MDM dá ao fornecedor a oportunidade de responder a chamados de licitação junto aos varejistas, permitindo assim que o usuário inclua mais produtos ofertados pelo fornecedor na proposta do varejista.
  9. 05 COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM VAREJISTAS
  10. O aplicativo Comarch MDM permite que o fornecedor compartilhe facilmente seus dados de produto, verificados e criados no formato correto, com todos os varejistas. Dados podem ser trocados por meio da rede GDSN com outros pools de dados certificados ou diretamente - se ambos os lados concordarem com os termos.

GERENCIAMENTO DE DADOS DE PRODUTO

Nossa plataforma baseada em nuvem permite que produtores e distribuidores registrem seus produtos ao designar e atualizar centenas de atributos divididos em várias categorias por meio da integração direta com sistemas de TI internos (arquivos EDI), upload de arquivos ou aplicativos baseados na Web. A seleção de parâmetros é adaptada aos requisitos do varejista com o qual você está trocando dados do produto. Usando o Comarch MDM, os fornecedores podem manipular atributos para aqueles que são gerais e estão disponíveis para todos os varejistas (por exemplo, ingredientes) e aqueles que são dedicados (por exemplo, preços) - visíveis apenas para parceiros específicos. O Comarch MDM permite diferentes métodos de entrada de dados (formulário Web, upload de um arquivo ou formato EDI) projetados para atender às expectativas e capacidades da sua empresa.

ENRIQUECIMENTO DE DADOS

O Comarch MDM propicia aos fornecedores a possibilidade de enriquecer e refinar as informações dos dados do produto antes que o cartão do produto seja enviado a um varejista. O aplicativo Comarch MDM pode ser conectado a um provedor externo de dados do produto. Nesse caso, em vez de entrada de dados manual, o nosso sistema faz o download de todas as informações que faltam ao criar um novo cartão do produto.

VALIDAÇÃO DE DADOS

Tanto a entrada de dados no sistema como a sua aprovação ocorrem de acordo com as regras previamente definidas. Além disso, todos os dados são validados automaticamente - com base no modelo de dados e nas regras de validação determinados. O Comarch MDM oferece aos fornecedores a possibilidade de conceder aos departamentos individuais permissão para autorizar determinados parâmetros (por exemplo, compras, logística ou contabilidade).

PESQUISA DE PRODUTO/FERRAMENTA DE OFERTA

O uso do Comarch MDM dá ao fornecedor a oportunidade de responder a chamados de licitação junto aos varejistas, permitindo assim que o usuário inclua mais produtos ofertados pelo fornecedor na proposta do varejista.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM VAREJISTAS

O aplicativo Comarch MDM permite que o fornecedor compartilhe facilmente seus dados de produto, verificados e criados no formato correto, com todos os varejistas. Dados podem ser trocados por meio da rede GDSN com outros pools de dados certificados ou diretamente - se ambos os lados concordarem com os termos.

Destinatário (varejista)

  1. 01 GERENCIAMENTO DE DADOS DE PRODUTO
  2. Nossa plataforma baseada em nuvem permite que os varejistas gerenciem todos os dados de produto com facilidade. Ele fornece um repositório central de dados de produtos que coleta e processa informações sobre todos os produtos disponíveis nas prateleiras de maneira clara e fácil. A seleção de parâmetros é adaptada aos requisitos de um varejista.
  3. 02 ENRIQUECIMENTO DE DADOS
  4. O Comarch MDM oferece aos compradores a possibilidade de enriquecer e refinar os dados do produto, uma funcionalidade valiosa para qualquer empresa moderna. As informações dadas pelo fornecedor podem não incluir informações exigidas pelos sistemas internos dos compradores (por exemplo, códigos internos do produto). Assim, nosso produto permite preencher todos os elementos que faltam.
  5. 03 APROVAÇÃO/FLUXO DE TRABALHO
  6. O processo de aprovação de dados é diferente para cada organização. Assim, oferecemos um mecanismo de fluxo de trabalho flexível que permite que o varejista defina individualmente o processo de aprovação de dados do fornecedor e do produto. Isso pode ser executado simultaneamente em vários departamentos ou na ordem correta e ser definida por um conjunto particular de atributos.
  7. 04 PESQUISA DE PRODUTO/FERRAMENTA DE OFERTA
  8. O Comarch MDM permite ao varejista enviar consultas e coletar ofertas de seus parceiros de negócios, bem como encontrar produtos no diretório que abrangem todos os parceiros em um curto espaço de tempo. Além disso, a funcionalidade de convite à apresentação de propostaslhe dá a oportunidade de examinar o mercado de acordo com as necessidades da rede. Com base nas respostas enviadas pelos fornecedores, a rede reduz o número de ofertas para as quais a solicitação de referência é preparada. Mais tarde, em resposta a essa solicitação, um varejista recebe um cartão completo do produto. O mecanismo de assinatura no modelo GDSN fornece atualizações automáticas de informações, e ocorre assim que novos produtos (ou novas versões de um determinado produto, categorias ou fornecedores) se tornam disponíveis.
  9. 05 COMUNICAÇÃO FACILITADA COM TODOS OS PARCEIROS
  10. O Comarch MDM permite comunicação rápida e fácil com todos os fornecedores e produtores para ajudar os varejistas a verificar qualquer parâmetro ou sua conformidade com os requisitos da empresa.
  11. 06 INTEGRAÇÃO
  12. Integração com sistemas internos - atributos individuais são designados a sistemas apropriados, incluindo WMS, CRM, POS, ERP.

GERENCIAMENTO DE DADOS DE PRODUTO

Nossa plataforma baseada em nuvem permite que os varejistas gerenciem todos os dados de produto com facilidade. Ele fornece um repositório central de dados de produtos que coleta e processa informações sobre todos os produtos disponíveis nas prateleiras de maneira clara e fácil. A seleção de parâmetros é adaptada aos requisitos de um varejista.

ENRIQUECIMENTO DE DADOS

O Comarch MDM oferece aos compradores a possibilidade de enriquecer e refinar os dados do produto, uma funcionalidade valiosa para qualquer empresa moderna. As informações dadas pelo fornecedor podem não incluir informações exigidas pelos sistemas internos dos compradores (por exemplo, códigos internos do produto). Assim, nosso produto permite preencher todos os elementos que faltam.

APROVAÇÃO/FLUXO DE TRABALHO

O processo de aprovação de dados é diferente para cada organização. Assim, oferecemos um mecanismo de fluxo de trabalho flexível que permite que o varejista defina individualmente o processo de aprovação de dados do fornecedor e do produto. Isso pode ser executado simultaneamente em vários departamentos ou na ordem correta e ser definida por um conjunto particular de atributos.

PESQUISA DE PRODUTO/FERRAMENTA DE OFERTA

O Comarch MDM permite ao varejista enviar consultas e coletar ofertas de seus parceiros de negócios, bem como encontrar produtos no diretório que abrangem todos os parceiros em um curto espaço de tempo. Além disso, a funcionalidade de convite à apresentação de propostaslhe dá a oportunidade de examinar o mercado de acordo com as necessidades da rede. Com base nas respostas enviadas pelos fornecedores, a rede reduz o número de ofertas para as quais a solicitação de referência é preparada. Mais tarde, em resposta a essa solicitação, um varejista recebe um cartão completo do produto. O mecanismo de assinatura no modelo GDSN fornece atualizações automáticas de informações, e ocorre assim que novos produtos (ou novas versões de um determinado produto, categorias ou fornecedores) se tornam disponíveis.

COMUNICAÇÃO FACILITADA COM TODOS OS PARCEIROS

O Comarch MDM permite comunicação rápida e fácil com todos os fornecedores e produtores para ajudar os varejistas a verificar qualquer parâmetro ou sua conformidade com os requisitos da empresa.

INTEGRAÇÃO

Integração com sistemas internos - atributos individuais são designados a sistemas apropriados, incluindo WMS, CRM, POS, ERP.

Sincronização via GDSN

Sendo um data pool certificado pela GDSN (Global Data Synchronization Network), o Comarch Master Data Management permite que seus usuários sincronizem seus dados de acordo com os padrões GS1 com todos os parceiros de negócios.

Com suporte ao compartilhamento de dados preciso e seguro em tempo real, o Comarch MDM garante que, quando um de seus fornecedores ou varejistas atualizar seu registro, seu próprio banco de dados será preenchido simultaneamente com essas alterações. Como resultado, cada parte autorizada tem acesso às mesmas informações atualizadas e de alta qualidade.

Permitindo sinergia com a EDI

Graças à integração de uma plataforma de EDI com o Comarch Master Data Management, a empresa pode ter certeza de que a qualidade dos dados coletados e a otimização dos processos da cadeia de suprimentos melhorarão significativamente.

Um único canal de comunicação, integração com aplicativos individuais e validação de documentos são apenas algumas das muitas vantagens que resultam do uso do intercâmbio eletrônico de dados e sistemas de gerenciamento de dados de produtos fornecidos por um único provedor.

Perguntas frequentes sobre o MDM

Clientes

    Saiba mais

    Interessado em outros produtos para gerenciamento de dados?

    Dê uma olhada em:

    Quer saber mais? Precisa de ajuda com a escolha de produto?

    Diga-nos do que seu negócio precisa. Iremos encontrar a solução ideal.