Previsões sobre Fidelização de Clientes no Brasil para 2025

Joanna Witsch, Consultora Sênior de Negócios em Fidelização, e Łukasz Dubiel, Diretor de Consultoria de Soluções de Fidelização na Comarch, recentemente participaram do podcast Let’s Talk Loyalty com Paula Thomas, para apresentar o relatório Customer Loyalty Predictions 2025 and Beyond - um estudo global criado em colaboração com a Global Loyalty Organisation, que explora o futuro da fidelização de clientes.

Principais Tendências em 2025

Neste episódio, Joanna e Łukasz compartilharam insights sobre como a Inteligência Artificial (IA), a Hiperpersonalização e a Sustentabilidade estão moldando o futuro dos programas de fidelidade, com descobertas-chave que certamente influenciarão as estratégias nos próximos anos. Eles também enfatizaram que a IA está ajudando as marcas a entregar ofertas direcionadas de maneira mais eficiente

Assista o trecho abaixo:

Insights sobre a Fidelidade do Cliente no Brasil

Personalização: Fator-Chave na Fidelização de Clientes

De acordo com o estudo global, os brasileiros estão inscritos, em média, em 14 programas de fidelidade, número significativamente superior à média global de 10 programas.

Joanna ficou particularmente surpresa com esse dado e enfatizou que o Brasil é um mercado relevante, oferecendo a cada ano mais oportunidades para programas de fidelidade.

Ela destacou que, especialmente para mercados em rápido crescimento como o Brasil, a personalização será fundamental para o sucesso desses programas. Isso é evidenciado pelo fato de que 71% dos brasileiros entrevistados valorizam ofertas personalizadas, descontos e recomendações de programas de fidelidade.

Canais de Comunicação Mais Relevantes no Brasil

Entrar em contato com os membros através do portal do programa de fidelidade não é o suficiente. O estudo mostrou que os consumidores brasileiros esperam ser alcançados por múltiplos canais, com a maioria preferindo ser contatada via aplicativos móveis como o WhatsApp.

Paula destacou essa descoberta durante o podcast e enfatizou que, em mercados grandes e competitivos como o Brasil, a inovação é muito valorizada e os consumidores esperam ainda mais avanços de seus programas de fidelidade.

Este episódio também abordou:

  • O papel da IA na fidelização - por que a orientação humana ainda é essencial
  • Por que os consumidores no Brasil pertencem, em média, a 14 programas, enquanto a média global é 10
  • Como os mercados de fidelização diferem ao redor do mundo e o impacto da LGPD nos programas brasileiros
  • Se a sustentabilidade ainda é uma prioridade e como ela se encaixa nas estratégias de fidelização
  • O que torna um programa de fidelidade favorito—e se um programa "perfeito" realmente existe

Assista ao episódio completo do Let’s Talk Loyalty para explorar esses insights e muito mais.

Procurando mais fatos e estatísticas?

À medida que a indústria se prepara para o futuro, o relatório Customer Loyalty Predictions 2025 oferece insights cruciais sobre as demandas em evolução dos clientes e o papel da tecnologia em atender essas expectativas.

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RELATÓRIO

Customer Loyalty Predictions 2025 and Beyond: Report on AI, Privacy, and Sustainability

Seu Guia Prático para Compreender as Tendências de Fidelidade do Cliente

Seja criando seu primeiro programa de fidelidade, ampliando um já existente, ou buscando maneiras de otimizar sua estratégia, este relatório da Comarch e da Global Loyalty Organisation é um recurso essencial para profissionais de marketing e fidelização de clientes.

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Fidelidade do Cliente em 2025