O setor de Varejo usa as soluções de Business Intelligence para entrar em novos mercados, prever as necessidades dos clientes e otimizar as vendas de produtos no mercado. Comarch Business Intelligence suporta o comércio e a distribuição, com o objetivo de aumentar o dinamismo de crescimento e construir uma marca competitiva no mercado global.
O sistema implementado é uma ferramenta conveniente que automatiza extensivamente os processos que até então tinham de ser realizados manualmente. Outro aspecto importante é que, uma vez que a definição do relatório gerado é apenas um modelo, que é sempre preenchido com dados atualizados, o trabalho feito em sua preparação não vai para o lixo após vários dias ou semanas, quando novos dados aparecem . Estamos satisfeitos com a nossa escolha e acreditamos que o sistema irá nos ajudar substancialmente a racionalizar o funcionamento da nossa empresa nos aspectos-chave de sua operação. Atlantic
A análise da área de vendas é um dos elementos mais importantes dos relatórios corporativos. Visualiza a situação atual de vendas dividida em períodos, produtos, serviços, regiões, cidades, etc. Os gráficos são usados para gerar relatórios preditivos que apresentam futuro desempenho de vendas a longo prazo, apoiando o processo de planejamento da cadeia de suprimentos.
O monitoramento da rentabilidade da saída permite uma análise abrangente da situação de margem de toda a rede de vendas. Permite análises comparativas em termos de períodos, produtos e serviços mais rentáveis, etc.
A análise comparativa da concorrência apoia a estratégia de preços praticada em regiões individuais, como parte da rede de retalho. As informações atuais sobre os preços dos concorrentes permitem ações em tempo real dentro da estratégia de preços escolhida.
Relatórios baseados em análises semelhantes, comparação com algoritmos de pares permitem uma melhor compreensão da operação da rede de vendas e medição da sua eficácia.
Um método comum de medir a eficácia é o fator de conversão, que mostra que parte dos clientes que visitam a loja realmente fez uma compra e quantos deles se recusaram a fazê-lo. Isso leva a análises de atratividade do produto, preços e eficácia das atividades promocionais.
A análise da fidelização do cliente fornece informações sobre o ciclo de vida do cliente no processo de compra, a sua actividade causada por campanhas promocionais, bem como as partidas. As análises das partidas dos clientes são de particular importância para uma empresa, a fim de investigar os grupos de clientes perdidos.
Investigação das preferências do cliente em termos de carrinho de compras não é nada mais do que a análise da relação de compra de produtos e serviços. Isso proporciona uma vantagem ao planejar estratégias de ações promocionais para grupos-alvo individuais.
Análise de rotatividade de produtos em loja, movimentação de produtos em loja, pedidos concluídos, mercadorias para as quais foram encomendadas encomendas adicionais, encomendas incompletas, etc.
A análise da demanda de estoque é significativa a partir da perspectiva de fluidez das encomendas de bens colocados pelos clientes. A provisão de um processo de relatório de pedidos predefinido influencia a otimização de espaço e quantidade de produtos na loja, de acordo com a demanda assumida.
As respostas às campanhas de marketing significam analisar o impacto e a eficácia das campanhas realizadas sobre vendas de produtos e bens.
A identificação dos grupos e comportamentos de destino do cliente revela e possibilita a compreensão das preferências ocultas, que podem ser usadas para criar futuras campanhas e eventos de marketing.
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