Uma das tendências recentes é a aquisição de conhecimento através da análise de enormes quantidades de dados, reunidos durante anos - os chamados Big Data. A capacidade de usá-los permite o crescimento dinâmico por razões óbvias - conhecimento mais completo significa decisões mais eficazes.
Uma exploração confiável de dados e a capacidade de prever oportunidades ou riscos de muitas áreas diferentes têm impacto em um planejamento de orçamento mais preciso e na prevenção de efeitos negativos do mercado sobre a empresa. Ele fornece informações sobre as mudanças esperadas nas tendências de curto e longo prazo.
A mineração de dados é um elemento importante da aquisição de conhecimento, particularmente de encontrar o grupo de clientes-alvo, carrinhos de compras, segmentação de clientes, previsão e preparação para suas necessidades, ou mesmo descoberta de abuso financeiro.
Tudo isso permite um melhor planejamento de ações, analisando dados de várias perspectivas, também aqueles que foram omitidos anteriormente. Estes podem ser dados demográficos e comportamentais dos consumidores, seu histórico de compras, preferências de produtos, reações à publicidade, etc. Portanto, os gerentes podem avaliar a probabilidade de eventos futuros.
Big Data concentra-se em nossas ações atuais. Eventos futuros podem ser analisados graças à previsão.
As análises preditivas melhoram a capacidade de tomar boas decisões no nível operacional. As análises preditivas incluem um conjunto de técnicas estatísticas e ferramentas de relatório que permitem a visualização do desempenho provável, apoiando assim a capacidade de tomada de decisão dos gestores.
Dependendo do tipo e complexidade dos dados modelados, são aplicados modelos de estimação apropriados. A metodologia desenvolvida pela Comarch inclui um know-how pronto a usar sobre os métodos e possibilidades de elaboração de previsões no âmbito de vendas, custos, níveis de estoque, etc.
Diga-nos do que seu negócio precisa. Iremos encontrar a solução ideal.