Next Generation Service Assurance (NGSA) – garantindo a satisfação de clientes corporativos


Cliente: Vodafone, Alemanha
 
Indústria: Comunicações
 
Produto implementado:
Comarch Next Generation Service Assurance (NGSA)

 

A Vodafone Alemanha é uma das maiores e mais inovadoras provedoras de serviço na Europa. A Vodafone Alemanha apoia a comunicação, oferecendo serviços de rede móvel e fixa, assim como uma variedade de serviços de internet e banda larga aos clientes e clientes comerciais. Com grande foco no desenvolvimento, diversas patentes e também investimentos contínuos em tecnologias de rede, novos produtos e serviços fizeram da Vodafone uma líder em inovação no mercado de telecomunicações na Alemanha. A Vodafone Alemanha atende mais de 33 milhões de assinantes de rede móvel e é parte do Vodafone Group, um dos maiores provedores de serviços de telecomunicações no mundo.

Resultado

  • Substituição de 03 sistemas de gerenciamento de falha e assistência (monitoramento de mais de 750.00 NEs) levando à redução de 47% CAPEX e 68% OPEX, mais 30% de economia de custo para futuras integrações OSS;
  • Tempo para resolução de problemas reduzido e maior eficiência operacional, graças à redução de alarmes e a correlação avançada e automação dos processos manuais das equipes NOC e SOC;
  • Monitoramento de clientes, serviços e recursos, completamente integrado a todos os domínios de rede, permitindo que a Vodafone mude do gerenciamento de falha centralizado em recursos para uma garantia de serviço centralizada no cliente;
  • Maior qualidade de serviço e experiência do cliente graças ao monitoramento proativo de KPIs de desempenho de serviço com base no gerenciamento da qualidade dos serviços;
  • Monitoramento proativo dos serviços de clientes corporativos com base na análise de impacto de serviços e clientes (modelo de serviço inicial que incluiu mais de 200 serviços e mais de 150 clientes corporativos de alto nível);
  • A solução NGSA foi comprovada como uma ferramenta facilmente escalável, e centralizada, que atualmente auxilia diversas operadoras da Vodafone.

Por que Comarch?

Quer saber mais? Precisa de ajuda com a escolha de produto?

Diga-nos do que seu negócio precisa. Iremos encontrar a solução ideal.