Vodafone da Alemanha e Comarch Alcançam o Próximo Marco Significativo em Projeto Abrangente da Garantia de Serviço da Nova Geração
Comarch, o fornecedor oficial da Next Generation Service Assurance (Garantia de Serviço da Nova Geração) e da plataforma de Service Quality Management (Gerenciamento de Qualidade de Serviço) para a Vodafone da Alemanha, conclui um novo lançamento do projeto com o seu Conjunto de Plataforma GIS da Comarch.
O quinto lançamento do projeto da Vodafone da Alemanha - Comarch, o primeiro lançado em 2009, traz principais mudanças no escopo do projeto e permite maiores aprimoramentos à experiência dos clientes da Vodafone. As novas extensões para o sistema fornece ao operador benefícios empresariais tangíveis – eles irão aumentar significativamente a experiência do usuário e ter um grande impacto nos processos internos do Centro de Operações de Rede. Os desenvolvimentos mais recentes do sistema irão permitir que a causa raiz do problema seja identificada de forma mais rápida e que a análise seja aprimorada. Isso será traduzido diretamente em melhores tempos de resolução de todas as falhas detectadas, consequentemente, em maior satisfação do cliente.
Em 2009, a Vodafone decidiu seguir uma estratégia com foco no aumento da cota de mercado de clientes de negócios e atender melhor as demandas de clientes corporativos, com o lançamento de uma consolidação de OSS Next Generation Service Assurance (Garantia de Serviço da Nova Geração) e um programa de transição com a Comarch. A Comarch Next Generation Service Assurance permitiu que a Vodafone transformasse o gerenciamento de falhas centrado na rede em uma solução focada na garantia de atendimento ao cliente. O sistema aprimorou a proatividade do serviço ao cliente permitindo a detecção prévia de falhas da rede, encurtando os tempos de resolução do problema e permitindo que o impacto do serviço ao cliente seja completamente previsto e calculado. O projeto, inicialmente direcionado à Vodafone da Alemanha, foi estendido e, agora, também abrange as estruturas da Vodafone na República Tcheca e na Holanda.
Ao substituir o sistema do legado Gerenciamento de Falhas e Serviço, a Vodafone da Alemanha reduziu as despesas de capital (CAPEX) em 47% e as despesas operacionais (OPEX) em 68%. A transformação também garante baixar o custo de futuras integrações de OSS em, pelo menos, 30%. O monitoramento da rede no contexto do Comarch Service Quality Management (Gerenciamento de Qualidade de Serviço) fornece recursos para focar na satisfação do cliente. A solução foi concluída agora, com a inclusão de um conjunto da Plataforma GIS da Comarch aprimorada na Interface que permite que dados espaciais sejam coletados, processados, editados e excluídos de acordo com a diretiva INSPIRE, e permitindo que os serviços de rede sejam compartilhados no modelo de SOA.
A Vodafone fornece serviços para produtos convergentes (móvel, fixo e a cabo) e tem planos para monitorar esses serviços e produtos usando a Comarch NGSA.
Marcin Dąbrowski, VP da Comarch Telecommunications, afirma: "O lançamento mais recente dos produtos NGSA & SQM da Comarch entregues à Vodafone da Alemanha foi um grande sucesso. Graças à cooperação brilhante entre a Comarch e a Vodafone da Alemanha, nós conseguimos entregar nossos sistemas com diversas extensões de recursos novos e sofisticados."
Ele acrescenta: "Isso ajudou a Vodafone da Alemanha a alcançar as metas estratégicas do um grande Programa de Transformação de OSS. Como a solução NGSA & SQM da Comarch é um dos sistemas cruciais para o Gerenciamento e Operações de Rede, nós iniciamos, este ano, outro projeto com a Vodafone da Alemanha. O principal objetivo é uma nova plataforma NGSA & SQM de Alta Performance, a qual vai entregar os serviços com excelente disponibilidade e capacidade de resposta."
Markus Böhler, Gerente de Grupo, Vodafone, afirma: “Estamos muito satisfeitos com a entrega e as funcionalidades do quinto lançamento. O tempo de parada de manutenção foi realista e bem-preparado. A GeoView é um benefício real para nossas equipes de monitoramento, principalmente, para as nossas equipes de Monitoramento de Serviço e Cliente. Esperamos aprimorar ainda mais nossa experiência com o cliente com o uso desses novos recursos.”
Recursos relacionados:
Folheto: Gerenciamento da Qualidade de Serviço da Comarch (Service Quality Management)
O quanto PSCs como a Vodafone utilizam o OSS da Comarch para lidar com os desafios de hoje
Sobre a Vodafone da Alemanha
A Vodafone da Alemanha é um dos maiores e mais inovadores provedores de serviço de telecomunicações na Europa. A Vodafone da Alemanha oferece serviços de voz em rede móvel ou fixa, bem como uma diversidade de serviços de dados de Internet e banda larga para consumidores e clientes corporativos. Um forte foco no desenvolvimento, inúmeras patentes e investimento contínuo em tecnologias de rede, novos produtos e serviços tem feito da Vodafone um líder inovador do mercado alemão das telecomunicações. A Vodafone da Alemanha presta serviço para mais de 33 milhões de assinantes de rede móvel e é parte do Grupo Vodafone, um dos maiores provedores de serviço de telecomunicação do mundo.