GlobalConnect, fornecedora nórdica líder em infraestrutura digital, seleciona a Comarch Suite para dar suporte à sua oferta de conectividade gerenciada de ponta a ponta, em rápido crescimento
Cracóvia/Copenhague/Estocolmo/Oslo, outubro de 2022 – O GlobalConnect Group assinou um contrato com a Comarch para fornecer uma nova solução comum integrada de cliente, produto, pedido e faturamento, usando sua suíte BSS/OSS líder do setor para todas as operações dos seus negócios. A solução multinacional permite uma verdadeira experiência digital e automatizada procliente, harmonização de processos em todas as operações na Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Alemanha, e oferece suporte total às ofertas de conectividade ponta da GlobalConnect, .gerenciada de ponta a
Uma solução de negócios de ponta a ponta totalmente integrada
A Comarch, fornecedora líder mundial de soluções de telecomunicações, trará sua suíte totalmente integrada de Cliente, Produto, Pedido e Faturamento, suportando a estratégia da GlobalConnect de forneecer ofertas totalmente integradas de conectividade de ponta a ponta combinadas com uma nova experiência digital para seus clientes.
A demanda do mercado por soluções integradas de TI e conectividade que possam ser gerenciadas em uma interface digital e fácil de usar está aumentando constantemente à medida que a digitalização se torna cada vez mais crítica e complexa para todas as empresas. Ao se unir à Comarch e utilizar suas soluções BSS e OSS líderes do setor, a GlobalConnect simplificará essa crescente complexidade para seus clientes e fornecerá uma experiência digital simples e intuitiva ao usuário.
“Ninguém no mercado foi capaz de oferecer um serviço one-stop-shop integrado e amigável ao cliente para soluções de conectividade. Possuímos e controlamos toda a cadeia de valor e todos os componentes envolvidos para uma oferta de conectividade gerenciada de ponta a ponta (como SmartFiber, SD-WAN, MLAN, serviços de segurança e acesso). Oferecemos soluções de conectividade integradas em todos os países em que operamos há mais de quatro anos, mas agora poderemos acelerar ainda mais e continuar melhorando a experiência do usuário final para que nossos clientes possam se concentrar em administrar seus negócios e não em como sua rede está se desempenhando ou quão robustos são seus serviços de conectividade – esse é o nosso trabalho”, diz Yan Zheng, Head of Digital Solutions (portfólio de produto B2B do GlobalConnect Group), GlobalConnect.
Principais Áreas de Negócios
A solução proposta introduz a simplificação e digitalização das operações da GlobalConnect, implementando um modelo de cliente unificado, um catálogo de produtos corporativos e a automatização dos processos de negócios. Isso permitirá que a GlobalConnect reduza significativamente o tempo de lançamento de novos produtos e serviços, o que é especialmente necessário para o mercado altamente exigente de clientes empresariais.
A solução da Comarch oferece recursos multinacionais com o mais alto grau possível de semelhanças, substituindo muitos sistemas de silo implantados em cada país. Ela harmonizará e simplificará os modelos de dados e fluxos dos mesmos, gerando novas receitas e proporcionando um fornecimento economicamente rentável e operações de suporte.
Benefícios para clientes da GlobalConnect
A solução focase no gerenciamento e experiência do cliente – impulsionando a experiência do cliente e do funcionário por meio de uma abordagem com: informações coerentes do cliente, acesso a todos os incidentes dos clientes, produtos, preços, cotações e ofertas, pedidos, gerenciamento altamente automatizado de parceiros digitais e jornada do cliente, gerenciamento comercial e de ordens de serviço, incluindo atendimento e gerenciamento de trabalhadores de campo.
Comarch dá suporte para que a GlobalConnect se torne o provedor de serviços digitais preferido no norte da Europa
“Estamos honrados que a GlobalConnect confiou em nós e optou pela Comarch Suite. A parceria com a Comarch dará suporte à GlobalConnect no fornecimento de uma jornada digitalizada do cliente apoiada pela nossa experiência em projetos multinacionais. Ofereceremos nossa solução multitenant, permitindo que a GlobalConnect simplifique e coordene seus recursos em vários países e na pegada de seus clientes. Juntos, focaremos na conexão com os clientes, automatização da comunicação, entrega e acordos entre as organizações. Estamos totalmente comprometidos em apoiar a GlobalConnect para se tornar o provedor de serviços digitais integrados preferido no norte da Europa”, diz Jacek Lonc, Head of Telco Sales and Business Strategy Division da Comarch.
Sobre a GlobalConnect
O GlobalConnect Group é um dos principais provedores de infraestrutura digital e comunicação de dados no norte da Europa. O Grupo oferece soluções de conectividade de ponta a ponta em toda a sua infraestrutura composta por 150 000 quilômetros de rede de fibra (dos quais mais de 100 000 quilômetros são operados e de propriedade da GlobalConnect) e 34.500 m² de espaço de data center na Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha e Finlândia. O GlobalConnect Group emprega aproximadamente 1700 pessoas, tem 30 000 clientes B2B e conecta mais de 690 000 residências particulares com uma rede de fibra de alta capacidade.
O GlobalConnect Group é o resultado das fusões de 2019 e 2020 entre Broadnet, GlobalConnect e IP-Only. No segmento de Fibra para o lar, o grupo opera sob as marcas IP-Only, HomeNet e Onefiber. Já no segmento B2B, opera como GlobalConnect em todos os seus mercados. O GlobalConnect Group é propriedade da organização global de investimentos EQT, um dos maiores investidores de infraestrutura da Europa.