Comarch alcança status Gold pela Certificação de Conformidade TM Forum Open API

O portfólio totalmente compatível com a ODA da Comarch conta com 10 APIs em conformidade com a Open API. A arquitetura dos sistemas e a abordagem da empresa já está em linha com a Open Digital Architecture (ODA) e a organização permanece motivada em continuar com a certificação. 

Comarch agora tem status de membro Gold na TM Forum

A Comarch oferece um portfólio completo de 10 APIs que são totalmente compatíveis com as normas da iniciativa ODA e que foram implementadas usando Open API.

A arquitetura dos sistemas e a abordagem foram projetadas com a ODA em mente, garantindo que os produtos atendam às normas industriais mais exigentes. Além disso, a Comarch entende a importância de obter uma certificação ODA e trabalha ativamente no sentido de alcançar tal designação. Ao obter uma certificação ODA, a empresa passa a ser capaz de proporcionar a seus clientes uma confiança ainda maior na qualidade e confiabilidade de seus produtos.

O programa Open API da TM Forum é uma ideia internacional para apoiar a conectividade, interoperabilidade e portabilidade integradas através dos serviços a partir de diferentes ecossistemas. A Comarch já obteve o certificado TM Forum por sua décima API, passando agora a ser oficialmente um membro Gold.

TMF 642 – Alarm Management

O Comarch OSS Fault Management foi criado para gerenciar problemas de falha dentro das redes híbridas físicas-virtuais das operadoras e a monitorar elementos e delays de rede. Usuários são capazes de gerenciar problemas potenciais de forma rápida e flexível.      

TMF 622 – Product Ordering Management

A API Comarch BSS Service Product Ordering Management está entre as APIs de BSS essenciais das Comarch, fornecendo um mecanismo padronizado para gerenciar pedidos de clientes. Cada pedido fica disponível graças à configuração prévia no Catálogo de Produtos. 

TMF 637 – Product Inventory Management

A API Comarch BSS Service Product Inventory Management suporta o gerenciamento de instâncias de produtos. Ela permite que produtos sejam recuperados, criados e modificados facilmente no inventário. 

TMF 678 – Customer Bill Management

A API Comarch BSS Customer Bill Management ajuda a encontrar e recuperar faturas de clientes e permite que as operadoras encontrem os detalhes as taxas de faturamento presentes em uma fatura de cliente.

TMF 639 – Resource Inventory Management

A API Comarch BSS Service Resource Management fornece um mecanismo padronizado, responsável por gerenciar instâncias de recursos. O sistema permite que recursos sejam recuperados, criados e modificados no inventário.

TMF655 - Change Management

O Comarch OSS Service Desk é um sistema de gerenciamento, monitoramento e criação de relatório de processos comerciais. Ele consiste em três módulos chave: Incident Management, Problem Management e Change Management. Com a ajuda da automação, inteligência artificial e aprendizado de máquina, os componentes dos sistemas podem se comunicar sem problemas, assegurando a mais alta qualidade possível. 

TMF676 - Payment Management

A Comarch BSS Suite fornece uma arquitetura modular e permite que seja implementadas como um único elemento da pilha BSS. Graças a isso, é possível integrar o sistema com módulo externos através de APIs do TM Forum. Uma parte crucial da Comarch BSS Suite é o Convergent Billing, que é responsável por pagamentos e reembolsos.  

TMF621 - Trouble Ticket

A API Comarch OSS Trouble Ticket Management é parte da Comarch OSS Assurance Suite. Ela fornece um mecanismo padronizado que suporta problemas de gerenciamento com dados de ticket, além de operações nesses tickets como recuperação, criação e modificação. 

TMF632 - Party Management

A API Comarch BSS Service Party Management permite que usuários gerenciem dados de partes sem dificuldades. Assim como no processo de ticketing, ela possibilita operações como recuperação, criação e modificação.

TMF629 - Customer Management

A API Comarch BSS Service Customer Management é dedicada a proporcionar um melhor controle sobre os dados dos clientes. Ela opera em recursos de clientes, de modo que a recuperação, criação e modificação possam ser realizadas em um mecanismo padronizado.

O que é uma interface de programação de aplicativos (API)?

O objetivo do uso de soluções de API é permitir que dois ou mais componentes se comuniquem por meio de protocolos devidamente definidos. O desenvolvedores são os responsáveis por criar aplicativos com base em contratos de API. As APIs descrevem quais informações podem ser compartilhadas e como podem ser solicitadas. O principal objetivo das APIs é fornecer soluções que permitam a cooperação entre muitos sistemas compatíveis, capacitando as organizações a causar impacto em setores de rápido desenvolvimento.

Comarch entre os signatários do Open API Manifesto

Em dezembro de 2020, a Comarch juntou-se ao grupo de signatários do Open API Manifesto, reforçando ativamente seu compromisso com a evolução dos padrões abertos. Tal comprometimento também deve ser entendido como um desejo de desenvolver a interoperabilidade em ecossistemas digitais usando APIs aberta do TM Forum. Graças a isso, a Comarch é um dos 124 parceiros líderes de tecnologia envolvidos no manifesto.

Aspirações da Comarch para alcançar mais objetivos com o TM Forum

Nós da Comarch acreditamos que nossa dedicação à conformidade com a ODA nos distinguem de nossos concorrentes e estamos empenhados em manter esse alto nível de excelência no futuro. Nossa equipe de especialistas está continuamente trabalhando para melhorar nossos produtos e serviços, e estamos ansiosos para fornecer aos nossos clientes soluções inovadoras que atendam aos mais altos padrões da indústria” – diz Tymoteusz Wrona, Head of Telco BU Consulting da Comarch.

Please wait

¿Quer saber mais? Precisa de ajuda com a escolha de produto?

Nos conta das necessidades do deu negócio. Nós vamos achar o produto perfeito para o seu desafio.

Entre em contato conosco